segunda-feira, 12 de março de 2018

Divulgação Científica é preciso

Oi pessoal,


Como está essa correria? 
Esses dias saiu um post muito bom sobre como e por que escrever um press release no Sobrevivendo na Ciência. Além disso, tivemos uma discussão no twitter sobre onde enviar nossas divulgações. 
Também recentemente conheci a iniciativa da Gracielle Higino sobre Divulgação Científica. A Gracielle faz parte de um laboratório maneiro da UFAL, o LEQ. Neste link você pode ajudar a Gracielle a aumentar sua lista de canais de divulgação científica, bem como consultar os já existentes. Tem muita coisa legal lá! 
Pensando nisso decidi levantar todas as divulgações científicas que fiz até agora, e decidi divulgar a mais recente delas.

Com tantas iniciativas, só não divulga "sua" ciência quem não quer!
Recentemente, e pela primeira vez, falei sobre ciência em frente a uma câmera. Nota-se meu nervosismo, mas no geral é isso aí :) 



Parabéns à Julia Mortatti pela iniciativa e pesquisa com divulgação científica!
Aceito feedbacks sobre a minha fala, nunca tinha feito isso antes e fui pega no susto hehe.. No geral acho que eu falei demais, mas quando se trata de saúde, é bom colocar todos os pingos nos "is". Quem tiver dúvidas e sugestões, pode escrever aqui que eu respondo.
E quem quiser saber mais sobre nossos projetos com hantavírus, visite a biblioteca virtual da FAPESP ou o projeto INTERFACE.
E para quem quiser baixar as notícias e papers publicados no LEEC, visite nosso blog e nosso site











3 comentários:

Divulgação Científica é preciso

Oi pessoal, Como está essa correria?  Esses dias saiu um post muito bom sobre como e por que escrever um press release no  Sobr...