sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como os morcegos dão à luz



Oi Pessoal!

Como primeiro post desse ano resolvi falar sobre uma das perguntas que mais me fazem em relação aos bats: Como as mães parem seus filhotes???

Em vez de escrever um texto sobre isso.. resolvi deixar as imagens falarem e traduzirem o lema básico da sobrevivência: Não é fácil para ninguém! 

Deveríamos nos inspirar por imagens como essas.. pense como a morcega sofre carregando esse filho, voando com ele por aí! 

Uma das minhas capturas mais tensas foi justamente quando uma mamãe Carollia (morcego frugívoro) e seu filhote se enroscaram na rede. Me senti péssima de ter feito os dois passaram por uma situação tão estressante. Quando soltei os dois, o filhotinho agarrado nas costas da mãe e ela voando esforçada e lindamente pela escuridão.. foi um alívio e fascinação tremendos.

E toda vez que vejo uma morcega grávida penso a mesma coisa: ela consegue! Que linda! Que bola redonda e peluda voando por aí..
 As morcegas sofrem. E voam em frente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Científica é preciso

Oi pessoal, Como está essa correria?  Esses dias saiu um post muito bom sobre como e por que escrever um press release no  Sobr...